Audiência Monitoramento

SMADS participa da 3ª Audiência Pública de Monitoramento e Controle das deliberações das Conferências Municipais de Assistência Social


Texto: Fernando Bassoli Bonadirman

Representantes da SMADS participaram na última quinta-feira (21), da 3ª Audiência Pública de Monitoramento e Controle das deliberações das Conferências Municipais de Assistência Social, evento do Conselho Municipal de Assistência Social de São Paulo (COMAS-SP), órgão diretamente vinculado à pasta e fiscalizador da Política de Assistência Social no município.

A atividade aconteceu na Câmara Municipal de São Paulo e a mesa de trabalho foi composta por Eliana Garrafa representando a SMADS, Alice Okada representando o COMAS, padre Lédio Milanez do Fórum da Assistência Social (FAS), membros do poder público, entre outros. E, no período da tarde contou com a participação da secretária Luciana Temer.

Para o padre Lédio Milanez, essa terceira conferência é mais uma conquista da cidade de São Paulo: “Os jovens devem cada vez mais se apropriar das políticas públicas. Está é a casa do povo! Nós devemos monitorar todas as políticas sociais. Vocês estão na casa de vocês e estão exercendo esse direito”, disse.

Durante a audiência, a sociedade teve acesso a situação atual de cada uma das deliberações oriundas da VIII e IX Conferências Municipais de Assistência Social relativas aos anos de 2009 e 2011, por meio das respostas dos três principais atores (COMAS, FAS e SMADS) responsáveis. Proporcionando um espaço para a sociedade manifestar-se favorável ou desfavoravelmente, e possibilitando o acompanhamento da efetivação dessas deliberações.

“A nossa gestão tem o compromisso de respeitar todas as normas do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Além disso, sempre iremos prestar contas do poder público junto a sociedade”, afirmou a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Luciana Temer.

Esta audiência constituiu-se como a etapa final do processo de monitoramento, composto por três audiências públicas. A primeira ocorreu em março de 2012 e a segunda, subdividida em dois momentos, setembro e outubro do mesmo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentario