Canal do FAS no YOUTUBE

Loading...

ATRASO DE VERBA SMADS: MOBILIZAÇÃO GERAL DIA 28/03 EM FRENTE AO GABINETE!



SMADS RETIFICA INFORMAÇÃO SOBRE OS ATRASOS NOS CONVÊNIOS!


Após a reunião da Executiva do FAS com os dirigentes das entidades sociais da cidade o coordenador do fórum Francis Lisboa entrou em contato com a assessoria de SMADS para solicitar , diante das consequências gerados pelo atraso nos repasses do mês de março as entidades conveniadas, reunião de emergência com a secretária Sonia Francine . Confira a mensagem enviado ao coordenador pelo gabinete :




Em seguida foi enviado uma réplica:



Até o momento não houve resposta ... Mas francamente a verdade é que não há previsão de normalização ( embora muitas entidades já consigam visualizar a data programada para liberação dos recursos entre dia 28/03 e 31/03 mas outras ainda não!) e nem tão pouco a garantia que em abril não haverá novos atrasos.

Todos sabem que até dezembro a Prefeitura sempre honrou os pagamentos até o 1º dia útil de cada mês , mas esse ano até agora todos os meses houve atraso e neste mês de março há entidades que hoje 24 dias após o inicio do mês não tiveram creditados os recursos ainda.

Apesar da assessoria da secretária se mostrar muito amigável e prestativa ( deve-se registrar a vontade dos mesmos em prestar um pronto atendimento as solicitações da cidade levadas através do FAS ) , não podemos aceitar que diante de um fato dessa natureza não tenhamos prioridade na agenda da secretária! Afinal já esperamos muito! paciência todos tivemos .

Secretária sabia que existe SAICAS sem recursos com 24 dias de atraso? Sabia que esses serviços atendem crianças?
Sabia que os ILPIs atendem idosos em alta vulnerabilidade social? Que ambos os serviços são vitais que tenham recursos para arcar com as despesas de alimentação, pagamento de funcionários                ( inclusive pagamento de vale-trasporte dos mesmos) , pagamento do aluguel do imóvel ( quando é alugado pela entidade) e que sem esses recursos os serviços funcionam de forma precarizada?
E que muitos outros serviços se encontram na mesma situação?

Sei que a gestão está ocupada varrendo as ruas , pintando muros  etc. Mas por favor dê algum tempo para entender que a população mais vulnerável socialmente , que precisam muito desses serviços ! Nos priorizem também! Sabemos que a secretária está em Brasilia e ainda não se posicionou se atende ou não... Mas fica o apelo.

O Prefeito João Dória certamente não deve ter conhecimento que crianças, idosos , população em situação de rua além dos trabalhadores sociais estão passado por isso não é mesmo? Afinal ele prometeu que daria toda atenção para a área social e mais dignidade para as pessoas ... e salvo melhor juízo tal situação não contribui  para isso.

O FAS sempre teve e terá a postura de construir junto a política de Assistência Social que a cidade de São Paulo merece ter , mas não nós furtaremos a luta jamais ao perceber que o direito de nossos usuários estão sendo violados .

Conforme foi combinado na reunião de hoje (dia 24/03) CONVOCAMOS TODOS OS USUÁRIOS, TRABALHADORES E ENTIDADES DA CIDADE A ESTAR EM FRENTE A PORTA DA SECRETÁRIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL-SMADS NO DIA 28/03 AS 9 HORAS. AGUARDAREMOS PARA SER ATENDIDO E SÓ SAIREMOS QUANDO TIVERMOS A GARANTIA QUE HAVERÁ OS RECURSOS NECESSÁRIOS ALOCADOS NA PASTA PARA MANTER OS SERVIÇOS FUNCIONANDO EM SUA NORMALIDADE.

MOBILIZE SUA ENTIDADE , COLEGAS E USUÁRIOS E VENHA DEFENDER A POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DA PRECARIZAÇÃO! PRECISAMOS DE TODOS NÃO APENAS NA INTERNET MAS NA RUA!

NÃO SE TRATA DE UM ATO AINDA... MAS VAMOS MOSTRAR QUANTAS PESSOAS ESTÃO SENDO ATINGIDAS E ASSIM QUEM SABE TER UMA SOLUÇÃO DEFINITIVA!
E VOCÊ QUE NÃO TEVE ATRASO NOS CONVÊNIOS OU NOS SALÁRIO E NÃO TEVE QUALQUER TRASTORNO COM ESSA SITUAÇÃO VENHA TAMBÉM! PORQUE HOJE NÃO FOI VOCÊ NEM OS ATENDIDOS DO SEU SERVIÇO PORÉM MÊS QUE VEM NINGUÉM SABE...
SE HOUVER ALGUMA ATITUDE CONCRETA ATÉ O DIA 28 AVISAREMOS A TODOS PARA DESMOBILIZAÇÃO CASO CONTRÁRIO NOS ENCONTRAMOS LÁ! SONINHA ESTAMOS AGUARDANDO SUA RESPOSTA

Fotos da reunião com dirigente e Executiva do FAS na Câmara municipal
* Foto enviado por Alexandre Leite
Confirme sua presença aqui:

https://www.facebook.com/events/1977073559173310/


FÓRUM DA ASSISTÊNCIA SOCIAL DA CIDADE DE SÃO PAULO- é preciso um novo olhar sobre a assistência social na cidade de São Paulo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentario