DEVOLUTIVA FAS SOBRE AS TRATATIVAS SOBRE A SITUAÇÃO DO SEAS

O Fórum da Assistência Social -FAS  , desde  a publicação da Portaria 41, vem dialogando com SMADS e demais coletivos no sentido de reverter as medidas da secretaria e evitar as demissões (cerca de 280 ).
No dia de ontem(27/07), as "principais" entidades, que mantém em parceria com a pasta serviços de abordagem, estiveram em reunião no gabinete, para debater o tema e foram pactuados diversos encaminhamentos,  que estamos aguardando a concretização para divulgar. 
As entidades que estiveram presentes deixaram de lado qualquer  divergência e se uniram em defesa e respeito aos trabalhadores que serão atingidos pela medida. O momento pede que qualquer outra divergência deve ser posta de lado .
A secretaria está dialogando e seguimos esgotando todas as formas negociadas para resolver a questão, SE ESGOTADAS AS OPÇÕES NEGOCIADAS, EM CONJUNTO, OUTRAS MEDIDAS SERÃO ADOTADAS  e divulgaremos a estratégia de ação .
Ocorre que em momento em que caminhamos construindo uma solução  estão circulando mensagens falsas que em nossa leitura busca apenas trazer e fomentar medo e ainda mais divisão entre a sociedade civil. 
Os sindicatos (dos trabalhadores e entidades) estão compondo na defesa do SEAS .
Pedimos a todos calma e que aguardem o desenrolar dos acontecimentos .




Aproveitamos para informar  a data de nossa plenária que será dia 14/08/2017 as 9:00 horas no 1º andar  e que antes dessa data será novamente convocada uma  reunião com os dirigentes das entidades que compõe o Fórum para debater a devolutiva da reunião com Filipe Sabará e pactuar a posição oficial do FAS ( que é sempre construída coletivamente , afinal o FAS somos todos nós!) e  será debatida e votada na plenária do dia 14.
Também estamos ciente dos boatos que circulam sobre os CCAs, CJs , CEDESP e etc ...  chamamos de boatos porque ainda não existe ato oficial nem ao menos uma fala em SMADS sobre essas questões, mas, estamos acompanhando e de olho para agir se algo vier a ser proposto.
Ademais é pedir tranquilidade e mobilização de todos e que aguardem notícias , estaremos posicionando a todos, sobre os acontecimentos.
Por favor não acreditem prontamente  qualquer informação que circula por aí . Confie nas informações  que são postadas na página oficial do FAS no Blog e nos meios habituas  comunicação mantidos pelo fórum . 
Amanhã  divulgaremos mais informações.


Francis Larry de Santana Lisboa
Coordenador FAS/SP


Deixaremos abaixo algumas de nossas ferramentas de interação e informação na internet caso tenham interesse : 
 Indicamos que se inscrevam em nossa página de noticias mantidas por parceiros do FAS pois algumas notícias são apenas veiculadas nessa página . Caso queira se inscrever basta clicar no LINK  e curtir a página e depois convide seus colegas da Assistência Social a curtir  a página também ! Isso nos ajuda a chegar ao maior número de pessoas e ter poder de articulação e certamente precisaremos muito disso!

Conhece o grupo do FAS ( "FAS Comunica")no Facebook ? Gostaria de fazer parte ? Então basta clicar no LINK e solicitar sua participação e depois convide seus colegas da Assistência Social a fazer parte do grupo também ! Isso nos ajuda a chegar ao maior número de pessoas e ter poder de articulação e certamente precisaremos muito disso!

Também o recém criado Grupo de noticias e interação se desejar aderir clicar AQUI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentario