AUDIÊNCIA DO DISSÍDIO COLETIVO DA CATEGORIA : ACORDO FOI FECHADO !

Hoje dia 24/10/2017 aconteceu as 15:00 horas audiência de dissídio coletivo no Tribunal Regional do Trabalho para decidir sobre o percentual de reajuste da categoria para esse ano.



Ficou acordado reajuste aos trabalhadores de 2,8% retroativo a data base (1 de Julho) e que a categoria terá direito a plano odontológico. O trabalhador que aderir ao plano odontológico terá de arcar com 40 % do valor e o empregador ( entidades) com 60% mas tal benefício é opcional, trabalhador pode ou não aderir .
A INFLAÇÃO  ACUMULADA  NO PERÍODO DA DATA BASE FOI DE 2,56%  SEGUNDO OS ÍNDICES OFICIAIS...
Vale lembrar que em que pese o acordo entre o Sindicato dos trabalhadores e o Patronal ter saído e por fim terem chegado ao valor de reajuste de salários o governo municipal não reajustou nem 1 centavo dos convênios ! E segundo a fala do Secretário Filipe Sabará não há recursos para reajustar os convênios esse ano e se por ventura FOR POSSÍVEL reajustar será no ano que vem após o 2º semestre .

Sendo assim as entidades terão de arcar com o aumento de 2.8% da folha de recursos humanos e o pagamento do plano odontológico. Além de continuar com a defasagem de 5,5% acumulado dos anos anteriores. 

A Executiva do FAS está avaliando e  situação e aguardando a assinatura do acordo coletivo para tomar conhecimento dos detalhes do referido acordo.

Convocamos a todos para nossa próxima plenária :

Data : 13/11/2017 
Local : 1º Andar da Câmara Municipal de São Paulo 
 ( Viaduto Jacareí, 100 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01319-040) | Clique AQUI  e trace a rota .
 Hora : 9:00 às 12:30

Quando houver maiores detalhes dobre o acordo coletivo divulgaremos . Ajude a compartilhar este post para que chegue a todos os trabalhadores . 

O acordo vale tanto para os trabalhadores da rede conveniada da Assistência Social quanto os da Educação .



Francis Lisboa 
Coordenador FAS-SP 

Um comentário:

  1. Anônimo13/9/18

    O acordo vale tanto para os trabalhadores da rede conveniada da Assistência Social quanto os da Educação .



    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentario