SECRETÁRIO FILIPE SABARÁ DEIXARÁ SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL!

            Conforme comunicamos mais cedo, segundo informações não oficiais de servidores e da imprensa hoje dia 12/11/2018 seria o ultimo dia do Secretário Filipe Sabará a Frente da Secretaria Municipal de Assistência Social -SMADS. A razão para a saída, segundo especulam alguns,seria o convite do governador eleito João Dória para compor sua equipe junto ao Governo do Estado.
             
            Segundo fontes ligadas a Câmara Municipal inicialmente o Chefe de Gabinete José Castro assumiria inicialmente a pasta até que houvesse um substituto ou o mesmo fosse confirmado em definitivo ocorre,segundo esses interlocutores, uma grande disputa no Governo Municipal pelas indicações dos secretários que juntamente com Filipe Sabará deixará o governo .
             
            Todas essas especulações serão confirmadas ou não nos próximos dias .

            Filipe Sabará assumiu a pasta onde até então era Secretário Adjunto após a polêmica saída de Soninha Francine da pasta  . O atual secretário deixa o legado de uma forte expansão de vagas para a população em situação de rua ( hoje apesar da expansão já se mostra insuficiente para atender toda a demanda) que em várias gestões anteriores havia sido negligenciada,apesar disso,não deve deixar saudades ... 
         
Foto da virada do ano em Sidney , Austrália.
          
         A razão da magoas de muitos foi a forma truculenta com que lidou Filipe Sabará com as OSC ( inclusive com várias declarações polêmicas sobre a competência e lisura das entidades sociais generalizando condutas ao invés de individualiza-las como seria de esperar).
     
         A maneira brusca de conduzir a gestão pública, e que visivelmente, buscava gerir como se fosse um negócio privado, onde seria o dono absoluto e senhor da razão, trouxeram pouca simpatia ao até agora secretário.
      

       Cheio de "boas intenções" não soube cativar aliados , tentou substituir as atuais entidades por "novas" como uma "NADI" que apesar de não possuir convênios com a pasta ganhou de forma emergencial um convênio gigantesco de Serviço de Abordagem Social ( a entidade perdeu o edital do referido serviço tendo seus gerentes e dirigentes rapidamente nomeados em SMADS para cargos de confiança na gestão) .
     

      Apesar de deixar um legado de realizações sólidas em equipamentos vitais para a população em situação de rua e para os usuários das chamadas "cracolândias" ( como os ATENDES E CTAS ) ele certamente não será lembrado por tais feitos. Além disso para os demais serviços da proteção básica e especial as realizações foram zero a não ser as constates promessas de fechamento de modalidades.

   O FAS , caso confirmado a saída do atual secretário, deseja sucesso e tem a expectativa que a passagem pela pasta ao menos tenha servido de alguma lição não é mesmo?
   
  Secretário também é responsável (ainda que indireto) pelo surgimento de figuras esdrúxulas na Assistência Social , como a caso do patético "Militante" que tentando angariar votos para sua campanha política ( teve menos voto que conselheiros tutelares- isso os conselheiros mau votados- espalhava live e inventava histórias , as vezes vestindo-se de forma mística ( supostamente como "cigano") em vídeos misturante assistência social e misticismo . Se aproveitando da onda de descontentamento com a condução da gestão para ter alguns momentos de atenção.  

  O suposto futuro secretário Jose Castro foi procurado pelo FAS-SP mas não foi encontrado para comentar e/ou confirmar a indicação para o cargo. Saberemos somente amanhã.

   Ao Prefeito Bruno Covas : Parabéns! 


Próximo evento:

Ajude a divulgar e participe!



     

            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentario